X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

15:02

E chegou a Bienal, e com isso chegou toda aquela empolgação.
Só que não... e vou dizer o motivo.
Para quem leu alguns posts atrás sabe que estávamos juntando economias para nos fartar na Bienal e simplesmente foi decepcionante.
Decepcionante pois eu esperava mais, muito mais.
Estou acostumada a ir em Bienais, quatro em Recife e uma em São Paulo. O evento é gigantesco, tem aquele empurra empurra, falta de ar, muita gente falando junto e alto, vários estandes abarrotados de livros que fica difícil encontrar algo, tudo o que eu esperava e tudo o que não teve.
Eu não entendi o retrocesso e não entendi a falta de interesse dos expositores de Editoras 'grandes'.
Muito espaço para transitar, as editoras com preços de livrarias ( até mais caro dependendo de onde você comprar), os estandes pareciam de feira de ciências/conhecimentos.
Poucas opções de expositores para uma das maiores bienais do Brasil e nenhum autor internacional.
Esse ano a entrada da bienal foi de graça e confesso que se eu tivesse pago teria ficado bem chateada ( não ligo de pagar entrada desde que valha a pena)

Ah mas foi tao ruim assim? Não teve nada de bom?
Foi bem ruim, mas teve algumas coisas legais.
Vários autores Nacionais, tinha uma que eu conversei no estande da Editora Qualis que era um amor e muito simpática, e teve uma que a Ariana conversou na  Editora Tribos também muito simpática.
Alguns estandes estavam com promoções ótimas variando de 5 a 10 Reais (esses estandes acho que dois na verdade, pareciam um sebo dentro da bienal, a maioria dos livros eram velhos e desconhecidos pelo menos para mim.)
Vários blogueiros cadastrados fazendo a cobertura do evento, mas espero que os blogueiros sejam bem realistas e comentem sobre esse retrocesso.
Editora ALEPH que foi o estande mais lindo dessa bienal e fez meus olhos brilharem.

De qualquer modo é logico que eu comprei alguns livros e claro que eu tinha que mostrar aqui no blog, Continuarei indo a Bienal e espero que em 2017 seja muito melhor.
Não vou mais guardar meu suado dinheiro para gastar apenas na Bienal e sim quando eu encontrar uma boa promo e de preferencia frete grátis.

Nossos Achados 











Com exceção de Malicias e Delicias ( eu estava muito louca por ele)
todos os livros foram entre 5 e 10 Reais





Informações 
X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco
de 2 a 12 de outubro das 10h às 22h
no Centro de Convenções 
Entrada gratuita 
















You Might Also Like

0 comentários